3 Minutos de Leitura
Última atualização: 12 maio 2023
O manejo de pragas é uma atividade que demanda tempo, pessoal capacitado e bastante atenção para fugir dos desperdícios, tanto de insumos quanto de recursos humanos.
Portanto, para evitar isso, é preciso ter em mãos uma ferramenta capaz de registrar todos os setores e insumos necessários para controlar o surgimento desse problema em sua produção de forma automática e segura.
É por isso que gostaríamos de informar uma nova parceria. Realizamos a integração do +Gestão com o Software de MIP (Manejo Integrado de Pragas) da FarmBox.
Índice de conteúdo
Quem é a Farmbox?
A Farmbox desenvolveu um sistema de Manejo Integrado de Pragas (MIP). Possuem um aplicativo que funciona offline onde o “pragueiro”= profissional da fazenda percorre as lavouras para identificar as pragas, gera um relatório para automático para o Agrônomo que gera uma ordem de serviço para ser aplicado X produtos em determinada área.
O que é a integração?
É uma rotina para utilizar as operações de manejo do software de MIP e realizar de forma automática o registro das requisições de estoque para a agricultura no Sistema +Gestão.
Objetivos:
- Diminuir o retrabalho
- Ganho de tempo
- Agilidade nas operações
- Registro app offline
O usuário não precisa mais cadastrar insumo por insumo, dar baixa no estoque de forma manual, relacionar insumos e áreas aplicadas. Assim como todas as informações financeiras que são geradas a partir da Requisição de Estoque. Pois tudo é feito de forma automática.
Além disso, outra vantagem da integração é que ela permite o registro de informações mesmo quando o aplicativo utilizado para o MIP está offline. Isso é importante, pois muitas vezes os profissionais da fazenda precisam trabalhar em áreas sem conexão de internet, o que dificulta o registro de informações em tempo real.
Dessa forma, a empresa pode evitar atrasos na aplicação do produto e aumentar a eficiência do controle de pragas, o que pode reduzir significativamente as perdas financeiras.
Como funciona?
Farmbox envia APLICAÇÃO
- Quando da inclusão da APLICAÇÃO – ou em algum momento posterior – o software MIP deve passar os dados referentes para o sistema +Gestão através de uma API
- Número OS
- Data
- Insumos: identificação(id e nome), quantidade e unidade de medida (base)
- Áreas: identificação(id e nome), grandeza e unidade de medida da área aplicada
+Gestão recebe a APLICAÇÃO
- Recebe os dados provenientes da API-OS
- Grava dados recebidos (OS)
- Informa o status de recebimento
+Gestão gera a REQUISIÇÃO DE ESTOQUE
- Identifica os Insumos e Áreas já associados
- Solicita associação para os Insumos e Áreas com associações não identificadas
- Recebe dados complementares para a RE, como por exemplo, locais de armazenamento dos insumos para baixa do estoque
- Grava a RE, gerando as informações físicas e financeiras decorrentes
Quando o produtor for cliente da Farmbox, terá acesso a integração onde todas as operações de manejo do software MIP da Farmbox são integradas ao Software +Gestão, realizando de forma automática o registro das requisições de estoques no módulo Agricultura, centralizando todas as operações em um único lugar.
Esta é a parceria que a sua produção precisava para ficar ainda mais forte, escalável e competitiva.
Acesse a nossa Central de Ajuda e entenda mais sobre essa novidade.
Kalyne Ramon
Sou responsável pelo Marketing na Connectere Agrogestão. Formada em Comunicação Social, background em design e tecnologia. Atuando com comunicação para o agro desde 2017.
E-books da Connectere
E-books da Connectere
Baixe aqui gratuitamente.
Confira nossos outros artigos
Confira nossos outros artigos
Receba as novidades da Connectere
Receba as novidades da Connectere
Garanta as novidades do blog e materiais direto no seu e-mail